- 1/2 litro de leite
- 2 colheres de sopa de farinha
- 1 colher de sopa de manteiga
- sal, pimenta e sumo de limão ou noz moscada
Desfaz-se a farinha num pouco de leite que se tirou ao 1/2 litro, o restante leite põe-se ao lume e quando levantar fervura deita-se sobre a mistura da farinha. Leva-se ao lume até engrossar, sempre a mexer, deixar ferver 2 minutos. Tira-se do lume e junta-se a manteiga aos bocadinhos e os temperos.
