Ingredientes:
2 ovos inteiros
meio iogurte de ananás
açúcar: 1 copo do iogurte
farinha: 1 copo e meio do iogurte
1 colher de café de fermento
1 pacote de gelatina de ananás
ananás partido aos bocados
chantily q.b.
Confecção:
Batem-se os ovos inteiros com o açucar e o iogurte, mexe-se muito bem. Deita-se a farinha aos poucos e o fermento, envolve-se tudo muito bem.
Unta-se uma forma baixa(daquelas tipo tarteira de aluminio ás "ondinhas") e deita-se a massa.
Vai ao forno 10 a 13 minutos no máximo, entretanto faz-se a gelatina de ananás e vai ao frio sem solidificar totalmente nem ficar liquida ( é preciso estar atenta á gelatina porque esta tem mesmo de estar a meio ponto).
Deixa-se arrefecer a massa do bolo e deita-se o chantily em cima da massa (chantily q.b., uma leve camada ), coloca-se em cima do chantily os pedacinhos do ananas e então por último coloca-se a gelatina aos bocados no meio da fruta e nos bordos.
Depois de tudo pronto vai ao frio cerca de 1 hora e tá pronto a comer.
È uma sobremesa que parece muito complicada mas é bastante simples e bastante saborosa.
OBS: Pode-se substituir o ananás por morangos com gelatina de morango e iogurte de morango.